Novidades

latest

Itália: revelados todos os nomes do Sanremo 2020


Estão oficializados os nomes de todos os participantes do Sanremo 2020, a final nacional italiana que também seleciona o representante do país na Eurovisão! Francesco Gabbani e Raphael Gualazzi, antigos representantes de Itália no ESC, estão de regresso à competição.

O diretor-artístico do Sanremo deu o pontapé final, e revelou oficialmente os nomes dos cerca de 22 candidatos a competir na edição de 2020 do Festival da Canção italiano, que tem servido para escolher o representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Dentro da lista dos cantores escolhidos, contam-se dois retornos de músicos que já pisaram o palco eurovisivo.

Raphael Gualazzi, representante do país na Eurovisão 2011, alcançando um 2.º lugar na final, e ainda Francesco Gabbani, o rosto italiano no Festival em 2017, terminando a competição em 6.º lugar, vão estar novamente a competir no Sanremo. Outros nomes como os de Elodie, Giordana Angi, Alberto Urso e Riki, são também bastante conhecidos junto do público italiano, pela sua participação em diversos programas televisivos, como ainda o caso de Enrico Nigiotti e Anastasio, concorrentes na versão italiana do X Factor.

Os nomes oficiais:

 Anastasio
Giordana Angi
Bugo feat Morgan
Diodato
Elodie
Francesco Gabbani
Irene Grandi
Raphael Gualazzi
Paolo Jannacci
Junior Cally
Elettra Lamborghini
Achille Lauro
Levante
Le Vibrazioni
Marco Masini
Enrico Nigiotti
Piero Pelú
Piniguini Tattici Nucleari
Rancore
Riccardo "Riki" Marcuzzo
Alberto Urso
Michele Zarillo

A Itália participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1956, fazendo parte dos países fundadores do concurso e do atual grupo dos BIG 5. Durante o seu percurso o país venceu o Festival por duas vezes (1964 e 1990), no entanto, apesar, dos bons resultados que teve ao longo das suas participações, a Itália decidiu retirar-se do festival entre os anos 1997 e 2011, onde regressa até aos dias da atualidade com grandes resultados e sempre defendendo a língua italiana. Na edição de 2019, o país foi representado por Mahmood, com a canção “Soldi”, tendo alcançado o segundo lugar da Grande Final, com 472 pontos.  

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: OGAESpain

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved