Novidades

latest

Albânia: revelados os participantes do Festivali i Këngës 58


Já são conhecidos os participantes do Festivali i Këngës 58, seleção da Albânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.

A emissora estatal da Albânia, Radio Televizioni Shqiptar (RTSH), já revelou os 20 participantes do Festivali i Këngës 58, seleção da Albânia para a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção (ESC). São eles:

Albërie Hadërgjonaj
Aldo Bardhi
Arilena Ara
Bojken Lako
Devis Xherahu
Eli Fara & Stresi
Elvana Gjata
Era Rusi
Gena
Genc Tukiqi
Kanita Suma
Kamela Islamaj
Kastro Zizo
Olta Boka
Renis Gjoka
Robert Berisha
Sara Bajraktari
Tiri Gjoci
Valon Shehu
Wendi Mancaku

Destaque para Olta Boka, que representou a Albânia na edição de 2008 do ESC, para Arilena Ara, vencedora do X Factor, e para Tiri Gjoci e Uendi Mancaku, backing singers de Jonida Maliqi na edição deste ano do certame eurovisivo.

A Albânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2004 e o seu melhor resultado é um quinto lugar: em 2012, com Rona Nishliu e a canção "Suus". Em 2019, o país foi representado por Jonida Maliqi, com o tema "Ktheju Tokës", alcançando o 17.º lugar na final com um total de 90 pontos.

Fonte: ESCBubble; ESC Portugal/Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved