Novidades

latest

ESC 2020: Roterdão poderá investir até 15 milhões de euros no Festival


Com a apresentação do caderno com a candidatura de Roterdão para sediar a Eurovisão 2020, ficou também a aprovação, por parte da Câmara Municipal da cidade, do orçamento estipulado para a realização do espetáculo: cerca de 15 milhões de euros.

O prazo final de entrega das candidaturas é já amanhã, dia 10 de julho, com as cidades holandesas interessadas em acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 prontas a entregar as suas propostas. Na liderança da corrida, e depois da desistência de Amesterdão [AQUI], poderá estar a cidade de Roterdão, que prevê ajudar financeiramente a realização do concurso musical, financiando um valor próximo dos 15 milhões. Para além disso, também as províncias do Sul da Holanda poderão ajudar a suportar os custos, entregando perto de 1 milhão de euros.

Este valor, apresentado no caderno de candidatura da cidade, foi aprovado em reunião municipal, apesar de ter contado com alguns votos contra de membros partidários da cidade. Dieke van Groningen, membro do concelho da cidade no partido liberalista, apresentou ainda a ideia da cidade desenvolver uma ação de crowdfunding para garantir a restante economia necessária para o evento, para além da habitual aposta em promotores publicitários.


Para além de Roterdão, recorde que mais quatro cidades deverão estar na corrida pela Eurovisão 2020, sendo elas Maastricht, Utrech, Arnhem e Den Bosh. Amesterdão, Haia, Breda e Leeuwarden foram as regiões que desistiram do processo, deixando livre caminho para as já citadas.

Fonte: ESCXtra e ESCToday/ Imagem: Multiwal

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved