Novidades

latest

Finlândia: UMK retoma processo de seleção aberto para 2020


A emissora finlandesa YLE voltou a abrir o processo de seleção do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) às candidaturas livres, depois de dois anos de escolhas internas.

Depois das escolhas internas de Saara Aalto (2018) e de Darude (2019) com Sebastian Rejman, a emissora finlandesa já confirmou que a edição de 2020 do UMK vai retornar com um processo de seleção aberto. Assim, artistas e compositores que estejam interessados em participar podem enviar a suas músicas entre 1 a 8 de novembro. A estação de rádio da emissora, a YLEX, também estará envolvida no processo de seleção, com o supervisor de música Tapio Hakanen a assumir o papel de coordenação da equipa.

Entre 2012 e 2017, o UMK abriu o seu processo de seleção à submissão de candidaturas livres para artistas e compositores. No entanto, em 2018 e 2019, como referido, a final nacional contou com escolhas internas dos artistas representantes, e também com três músicas selecionadas por cada um. 



A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2019, o país foi representado por Darude ft. Sebastian Rejman e a canção "Look Away", tendo terminado no 17.º lugar, e último, da primeira semifinal, em Israel.

Recorde "Look Away":


Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved