Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2019: Dinamarca



Leonora - "Love Is Forever"



Andreia Valente: Mais um instrumental que pertence a 2008! Não acho ofensivo, mas não impressiona. 

Catarina Gouveia:  Só Deus sabe o quanto eu detesto este tipo de canção. Até pensei que isto já nem se fazia. 

Daniel Fidalgo: O instrumental de “Love Is Forever” parece-me uma versão mais radiofónica da canção da Suíça na Eurovisão de 2011. Transmite serenidade e paz. É uma lufada de ar fresco no meio de tanta eletrónica e acredito que se destacará na Eurovisão por isso.  

Jessica Mendes: Esta é uma daquelas músicas fofinhas e engraçadas que é igual durante os três minutos e que nos começa a chatear depois de um.

João Vermelho: A Dinamarca traz este ano um dos instrumentais mais doces desta edição. 

Neuza Ferreira: Esta música tem uma melodia que se distingue das demais em competição na segunda semifinal. O instrumental está muito bem produzido, super adequado à letra e à voz da Leonora. Este é um ponto que joga a favor da Dinamarca.

Pedro Anselmo: A Dinamarca traz-nos, este ano, uma canção muito engraçadinha e fofinha, fácil de acompanhar e que todos terão vontade de cantar também.

Pedro Lopes: Muito simples, com aqueles pequenos toques. Pode fazer bater o pé em alguns momentos, mas acho que a maioria vai acabar por bocejar um pouco…

Tiago Lopes: “Love is Forever” segue sempre o mesmo ritmo e não tem um momento impactante - para além de ser cantado em quatro línguas - que poderia destacar esta música.


Andreia Valente: Leonora tem a voz perfeita para “Love Is Forever”: não é muito poderosa e tem um charme subtil. 

Catarina Gouveia:  Odeio este tipo de voz, odeio! Sinceramente, acho chocante ela não estar a tocar um ukulele.

Daniel Fidalgo: Uma voz doce, delicada, distinta e fácil de se interiorizar. 

Jessica Mendes: Leonora tem uma voz muito bonita e que se adequa na perfeição à canção mas que acaba por não se destacar das demais. 

João Vermelho: Leonora tem uma voz que assenta na perfeição com a canção “Love is forever”. 

Neuza Ferreira: A Leonora tem uma voz tão encantadora. O seu timbre é bastante doce e dá imenso gosto ouvi-la cantar.

Pedro Anselmo: Uma voz suave e querida que se adequa muito bem à canção.

Pedro Lopes: A voz da Leonora é simpática e querida. Acho que são os melhores adjetivos para a definir. Longe (muito longe) de ser uma das melhores vozes da edição, até porque, nalgumas partes, parece não conseguir ir muuuuito longe. Mas gosto quando termina as frases nos agudos!

Tiago Lopes: Leonora tem a voz ideal para esta música. Para além de ter uma voz doce e suave, é competente e encaixa muito bem no tema. 


Andreia Valente: “Don't get too political” – ela sabe que vai para a Eurovisão, não sabe? 

Catarina Gouveia: Que nojo.

Daniel Fidalgo: Uma mensagem que apela à simplicidade, à desconstrução dos problemas, à simplificação da vida, ao simplesmente amar. 

Jessica Mendes: “O amor é para sempre, o amor é para toda a gente” x 30 + uma vez em francês para parecer mais fofo and it’s done.

João Vermelho: A letra é um pouco genérica, mas eu gosto bastante de como funciona na melodia da canção.

Neuza Ferreira: O que torna a letra tão bonita é a sua simplicidade. Adoro o facto de ter alguns versos em alemão, dinamarquês e francês; dá um toque bastante característico à música.

Pedro Anselmo: Fala-nos de amor e de que este deve ser acessível a toda a gente. Já pela acessibilidade, Leonora faz questão de nos cantar algumas partes noutras línguas, como o francês, dinamarquês e até alemão numa frase.

Pedro Lopes: O amor é para sempre, menos quando as relações acabam. Se calhar ninguém termina relações na Dinamarca e só no resto da Europa é que esta música é um grande cliché. No entanto, muito giro a introdução de outros idiomas.

Tiago Lopes: Uma letra sobre amor, mas que foge à banalidade das relações pessoais, tornando-se uma composição que podia muito bem relembrar ao mundo o nosso propósito nesta vida. Ganha ainda destaque por ser cantada em quatro línguas. Muitos pontos positivos neste parâmetro. 


Andreia Valente: A Dinamarca vai ficar pela semifinal. 

Catarina Gouveia: É preciso algo muito mau acontecer para a Dinamarca não ir à final. Isto é muito mau, portanto, que se faça justiça.

Daniel Fidalgo: Acredito que irá surpreender em maio, com uma passagem fácil à final e com um resultado acima do que se está à espera. 

Jessica Mendes: Vai à final mas não consegue grande lugar.

João Vermelho: Penso que a Dinamarca voltará a estar de fora da grande final.

Neuza Ferreira: Passa à final e fica pelos últimos lugares desta.

Pedro Anselmo: Se conseguir passar, ficará no top 20 da final.

Pedro Lopes: Acho que pode ficar de fora…

Tiago Lopes: Muito difícil a passagem à final.


Andreia Valente: 2 pontos.

Catarina Gouveia: 0 pontos.

Daniel Fidalgo: 10 pontos.

Jessica Mendes: 1 ponto.

João Vermelho: 3 pontos.

Neuza Ferreira: 6 pontos.

Pedro Anselmo: 10 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 5 pontos.

Total: 43 pontos





Andreia Valente: É Portugal dos Pequenitos mas ao contrário? 

Catarina Gouveia:   Podia jurar que já ouvi isto num anúncio da Fox Life em 2007.

Daniel Fidalgo: “Don´t get to political” ouve-se numa parte da letra. Ucrânia ficou ofendida… 

Jessica Mendes: NO-JO

João Vermelho: Acho que aquela cadeira gigante não cabe na arena de Telavive.

Neuza Ferreira: Belo hino ao amor!

Pedro Anselmo: *Cutchi Cutchi*

Pedro Lopes: Tão doce que é… mas, ao mesmo tempo, não parece um doce um bocadinho falso? Tipo aqueles que dão o efeito reverso ao desejado…

Tiago Lopes: Amor everywhere.

1.º Portugal - 90 pontos; 2.º Chipre - 74 pontos; 3.º Hungria - 73 pontos; 4.º Eslovénia - 70 pontos; 5.º Grécia - 67 pontos; 6.º Arménia - 66 pontos; 7.º Bélgica - 65 pontos; 8.º Islândia - 61 pontos; 9.º São Marino - 57 pontos; 10.º Áustria - 53 pontos; 11.º Estónia - 51 pontos; 12.º Austrália - 48 pontos; 13.º Sérvia - 48 pontos; 14.º República Checa - 43 pontos; 15.º Dinamarca - 43 pontos; 16.º Bielorrússia - 42 pontos; 17.º Polónia - 39 pontos; 18.º Finlândia - 39 pontos; 19 Montenegro - 19 pontos; 20.º Geórgia - 12 pontos.

Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.

Vídeo: TheArrangement

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved