Novidades

latest

FC 2019: final do Festival foi o 10.º programa mais visto do dia


Decorreu no dia 2 de março a Grande Final do Festival da Canção 2019, seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Saiba como foram as audiências.

Com a transmissão da Grande Final do Festival da Canção 2019seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) alcançou 15,8% de share e 610 mil espectadores, em média. A emissão conduzida por Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim foi o 10.º programa mais visto do dia; contudo, perdeu para as telenovelas da Sociedade Independente de Comunicação (SIC) e da Televisão Independente (TVI), liderando apenas nos intervalos destas transmissões.

A partir das 23h00, a RTP alcançou a vice liderança, perdendo apenas para "A Teia" que registou 19,8%  de share e um total de 701 mil espectadores; a repetição do "D'Improviso" rendeu à emissora de Paço de Arcos 277 mil espectadores e o terceiro lugar nas audiências. Foi apenas na reta final do Festival da Canção 2019, com o final da emissão de "A Teia", que a emissora estatal alcançou a liderança, registando 23,7% de share.

Este foi o pior resultado dos últimos três anos. Em 2017, a final do Festival da Canção foi vista por cerca de 684 mil espectadores, tendo registado 17,9% de share; e em 2018, a final do certame foi acompanhada por cerca de 912 mil espectadores, tendo registado 22,1% de share.

Fonte: zapping-tv/Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved