Novidades

latest

Portugal: organizações apelam a Conan Osíris para boicotar o ESC 2019


O Comité de Solidariedade com a Palestina, as Panteras Rosa e o SOS Racismo apelaram a Conan Osíris para não representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

O Comité de Solidariedade com a Palestina, as Panteras Rosa e o SOS Racismo apelaram a Conan Osíris para não representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, a realizar-se em Israel, em solidariedade com os artistas palestinianos. Numa carta enviada a Conan, as três associações referem que "a escassos minutos de onde terá lugar o Festival, Israel mantém um cerco ilegal a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos" e que "também a escassos minutos de Telavive, 2,7 milhões de palestinianos da Cisjordânia vivem aprisionados por um muro de apartheid ilegal".

Estas organizações juntam-se, assim, ao movimento internacional Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), que denuncia o uso da cultura por Israel como instrumento de propaganda para branquear a sua imagem. O movimento afirma que "Israel está a usar a Eurovisão para branquear a opressão do povo palestiniano" e que esta "é uma oportunidade para que Conan Osíris encontre um lugar nos livros de história, juntando o seu nome a outros nomes ilustres nesta campanha".

Fonte: Observador/Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved