Darude feat. Sebastian Rejman - "Look Away"
Andreia Valente: Podia ser pior? Podia não querer arrancar a minha cara sempre que “Look Away” reproduz na playlist do Spotify? Podíamos reverter o aquecimento global? A resposta é ‘provavelmente, mas nunca saberemos’ para todas.
Catarina Gouveia: Ouçam, “Sandstorm” faz parte da minha vida, como faz parte das vidas de todos nós, crianças dos anos 90. Mas isto, isto é o quê, mesmo? Isto é um monte de nada.
Daniel Fidalgo: Apesar de ser algo que já tenhamos ouvido, “Look Away” transmite uma certa melancolia através do instrumental que me agrada. É extremamente ritmado, dá vontade de dançar e gritar o refrão. É uma produção que revela que Darude é um ótimo produtor musical, capaz de entregar um trabalho consistente e bem feito.
Jessica Mendes: Confesso que esperava bem pior vindo de alguém de quem conheço apenas uma música. Não é nada de novo nem nada de genial, mas não é horrível.
João Vermelho: O instrumental é 100% Darude, o que pessoalmente não me agrada muito, porém aos poucos e poucos gosto cada vez mais da melodia da canção.
Neuza Ferreira: Pessoalmente, não gosto. É um instrumental mexido, mas simples e sem grande qualidade. Dá a ideia que foi feito à pressa e sem ser pensado.
Pedro Anselmo: Chega-nos à Eurovisão a lenda viva que criou aquela música chamada "Sandstorm". Darude traz-nos algo básico, que não tem grande ciência, nada que não estivéssemos à espera, mas para quem tinha expetativas mais altas, acaba por ser um bocado desilusão.
Pedro Lopes: Podia dizer que gosto imenso da Finlândia pela apresentação de um registo pop/eletrónico, o meu género de eleição. Mas, esperava um pouco mais, sobretudo vindo do Darude. Acho que, dentro do estilo, a música é interessante, mas não suficientemente boa para cativar público menos familiarizado com o registo sonoro.
Tiago Lopes: Uma boa batida eletrónica que à primeira audição parece mais uma música a tantas outras do género, “Look Away” ganha bastante potencial quando ouvida com voz ao vivo.
Neuza Ferreira: Pessoalmente, não gosto. É um instrumental mexido, mas simples e sem grande qualidade. Dá a ideia que foi feito à pressa e sem ser pensado.
Pedro Anselmo: Chega-nos à Eurovisão a lenda viva que criou aquela música chamada "Sandstorm". Darude traz-nos algo básico, que não tem grande ciência, nada que não estivéssemos à espera, mas para quem tinha expetativas mais altas, acaba por ser um bocado desilusão.
Pedro Lopes: Podia dizer que gosto imenso da Finlândia pela apresentação de um registo pop/eletrónico, o meu género de eleição. Mas, esperava um pouco mais, sobretudo vindo do Darude. Acho que, dentro do estilo, a música é interessante, mas não suficientemente boa para cativar público menos familiarizado com o registo sonoro.
Tiago Lopes: Uma boa batida eletrónica que à primeira audição parece mais uma música a tantas outras do género, “Look Away” ganha bastante potencial quando ouvida com voz ao vivo.
Andreia Valente: Mais valia terem apostado num instrumental. Pelo menos metem a voz a volume mínimo.
Catarina Gouveia: Até nem me importaria de ouvir o Sebastian Rejman cantar algo minimamente interessante.
Daniel Fidalgo: A voz de Sebastian é o ponto mais fraco desta aposta. A sua dicção em inglês é má e os seus vocais são fracos, não sendo suficiente para causar impacto.
Jessica Mendes: A Finlândia conseguiu escolher como representante um gajo que insere pens em entradas USB e nem lhe conseguiu arranjar alguém com uma boa voz para cantar a música.
João Vermelho: Sebastian tem uma voz coesa, mas não é nada do outro mundo.
Neuza Ferreira: Gosto do timbre do Sebastian, mas a voz dele, como um todo, não é nada de especial. Há qualquer coisa me faz achar que a voz dele em “Look Away” está uma autêntica desgraça.
Pedro Anselmo: Nada de especial.
Pedro Lopes: Pois, e agora aqui avaliamos a voz do companheiro do Darude, não é assim? Defino o Sebastian como um cantor normal, capaz de cumprir o seu principal papel neste “Look Away”. Não, não é (de longe) a melhor voz da edição, e podia ser mais seguro, porque, verdade seja essa, percebeu-se na atuação ao vivo que às vezes pode não correr muito bem.
Tiago Lopes: Não sendo uma voz extraordinária, nem a música pede isso, Sebastian Rejman consegue atribuir algumas características únicas à música derivadas do seu timbre e interpretação.
Neuza Ferreira: Gosto do timbre do Sebastian, mas a voz dele, como um todo, não é nada de especial. Há qualquer coisa me faz achar que a voz dele em “Look Away” está uma autêntica desgraça.
Pedro Anselmo: Nada de especial.
Pedro Lopes: Pois, e agora aqui avaliamos a voz do companheiro do Darude, não é assim? Defino o Sebastian como um cantor normal, capaz de cumprir o seu principal papel neste “Look Away”. Não, não é (de longe) a melhor voz da edição, e podia ser mais seguro, porque, verdade seja essa, percebeu-se na atuação ao vivo que às vezes pode não correr muito bem.
Tiago Lopes: Não sendo uma voz extraordinária, nem a música pede isso, Sebastian Rejman consegue atribuir algumas características únicas à música derivadas do seu timbre e interpretação.
Andreia Valente: Não faço a menor ideia sobre o que significa a letra de “Look Away”.
Catarina Gouveia: Tentei perceber a letra e só consegui relacionar com Donald Trump a ignorar as alterações climáticas.
Daniel Fidalgo: É daquelas letras que depois de ouvidas são facilmente esquecidas. Não tem uma mensagem cativante ou interessante.
Jessica Mendes: Uma das coisas que mais gosto de fazer neste tipo de música é contar as vezes que o nome da mesma se repete. São 26 para quem quiser saber.
João Vermelho: A letra tem uma mensagem interessante e não vai de encontro com clichés, porém o refrão é bastante repetitivo.
Neuza Ferreira: Para mim, a letra é o melhor desta proposta. É um poema bonito que até serve de reflexão sobre a atualidade.
Pedro Anselmo: Talvez o melhor da música, ainda assim demasiado repetitiva.
Pedro Lopes: Não me transmite grande emoção, acaba por ser um pouco repetitiva também.
Tiago Lopes: Com quatros versos diferentes entre a ponte e o refrão, “Look Away” é uma letra que pode ter várias interpretações. Se nos basearmos na atuação da final finlandesa (nas projeções podíamos ver pedaços de gelo a desintegrarem-se de glaciares), a letra poderá remeter-nos para os problemas ambientais. Por outro lado, podemos estar unicamente a ouvir a música e parecer um conflito numa relação.
Neuza Ferreira: Para mim, a letra é o melhor desta proposta. É um poema bonito que até serve de reflexão sobre a atualidade.
Pedro Anselmo: Talvez o melhor da música, ainda assim demasiado repetitiva.
Pedro Lopes: Não me transmite grande emoção, acaba por ser um pouco repetitiva também.
Tiago Lopes: Com quatros versos diferentes entre a ponte e o refrão, “Look Away” é uma letra que pode ter várias interpretações. Se nos basearmos na atuação da final finlandesa (nas projeções podíamos ver pedaços de gelo a desintegrarem-se de glaciares), a letra poderá remeter-nos para os problemas ambientais. Por outro lado, podemos estar unicamente a ouvir a música e parecer um conflito numa relação.
Andreia Valente: Finlândia de volta a ficar na semifinal!
Catarina Gouveia: A Finlândia, de um modo geral, precisa de agradar minimamente os gays para passar à final. Assim sendo, lamento.
Daniel Fidalgo: Não acho que vá conseguir a passagem à final, pela falta de favoritismo.
Jessica Mendes: Fica na semifinal.
Jessica Mendes: Fica na semifinal.
João Vermelho: Penso que terá dificuldade de passar à final.
Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.
Pedro Anselmo: Não passa da semifinal.
Pedro Lopes: Vou arriscar: Finlândia fora da final.
Tiago Lopes: Sendo uma música que se destaca das outras a concurso pela sua sonoridade, talvez consiga passar à final.
Neuza Ferreira: Fica pela semifinal.
Pedro Anselmo: Não passa da semifinal.
Pedro Lopes: Vou arriscar: Finlândia fora da final.
Tiago Lopes: Sendo uma música que se destaca das outras a concurso pela sua sonoridade, talvez consiga passar à final.
Andreia Valente: 0 pontos.
Catarina Gouveia: 3 pontos.
Daniel Fidalgo: 8 pontos.
Jessica Mendes: 2 pontos.
João Vermelho: 6 pontos.
Neuza Ferreira: 4 pontos.
Pedro Anselmo: 4 pontos.
Pedro Lopes: 5 pontos.
Tiago Lopes: 7 pontos.
Total: 39 pontos
Neuza Ferreira: 4 pontos.
Pedro Anselmo: 4 pontos.
Pedro Lopes: 5 pontos.
Tiago Lopes: 7 pontos.
Total: 39 pontos
Andreia Valente: Acho que odeio DJs?
Catarina Gouveia: Tenho a certeza de que “Look Away” está numa das minhas cassetes gravadas em 1998.
Daniel Fidalgo: Como assim “Blackbird” ficou fora da final?
Jessica Mendes: Podia ser pior. Não sei como, mas podia.
João Vermelho: Para quê desviar o olhar?
Neuza Ferreira: Espero que isto seja tipo uma espécie de treino para o próximo ano.
Pedro Anselmo: A "Sandstorm" ganhava.
Pedro Lopes: Podiam ter olhado um pouco mais longe… talvez tivesse saído uma música mais forte!
Tiago Lopes: “Look Away” quando não se qualificar para a final.
Neuza Ferreira: Espero que isto seja tipo uma espécie de treino para o próximo ano.
Pedro Anselmo: A "Sandstorm" ganhava.
Pedro Lopes: Podiam ter olhado um pouco mais longe… talvez tivesse saído uma música mais forte!
Tiago Lopes: “Look Away” quando não se qualificar para a final.
1.º Chipre - 74 pontos; 2.º Eslovénia - 70 pontos; 3.º Bielorrússia - 42 pontos; 4.º Finlândia - 39 pontos;
Ajude-nos a escolher a melhor canção do ano. Pontue as canções do ESC 2019 AQUI. A votação final (com a junção dos votos da equipa CE e dos votos do público) será revelada a 3 de maio.
Vídeo: Eurovision Song Contest
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