Novidades

latest

[Entrevista] Matay: "ir ao festival da canção há muito que fazia parte dos meus sonhos"


Matay fecha o desfile de canções na primeira semifinal do Festival da Canção com a música "Perfeito" de Tiago Machado. O cantor respondeu a algumas das nossas perguntas sobre esta participação no Festival e contou-nos mais sobre si.


Crónicas de Eurofestivais (CE): Como é que surgiu este convite para participar no Festival da Canção? Aceitou-o prontamente ou teve de pensar antes de o fazer?

Matay: Este foi feito pelo Tiago Machado. Quando recebi o convite fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz. Surpreso porque não estava à espera, mas feliz porque ir ao festival da canção há muito que fazia parte dos meus sonhos.

CE: Vem do mundo do gospel e do soul e tem uma música num registo mais clássico e que foi apelidada por muitos como parecendo ser da Disney mas onde a sua voz se encaixa muito bem. Este "Perfeito" foi amor à primeira audição ou demorou um pouco mais?

Matay: “Perfeito” foi amor à primeira audição. O fato de ter o gospel na origem da minha experiência musical, apenas veio reforçar a paixão que senti de imediato por este tema.
Não há nada de errado em a música parecer ser da Disney, quem não gosta das músicas da Disney?


CE:  É licenciado em animação sócio-cultura e trabalha na área além de ser músico. Se tivesse de escolher apenas uma destas profissões, era capaz?

Matay: Não, ainda que a vida mude e eu passe a fazer unicamente música, terei sempre tempo para dedicar à ação social, faz parte de mim.

CE: Se tivesse a oportunidade de pedir 3 desejos e tornar a sua vida "perfeita", o que pedia?

Matay: Desejo que através da minha música seja possível criar um projeto que apoie jovens residentes em territórios vulneráveis. E desejo que a minha música seja ouvida pelo mundo inteiro e que o meu nome fique na história pelo trabalho que fiz e farei.

Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved