Novidades

latest

Austrália: Eurovision - Australia Decides teve cerca de 298 mil espectadores


Resultados foram divulgados pela Special Broadcasting Service (SBS), daquela que foi a primeira selecção nacional transmitida na televisão feita pela Austrália.

Na sua primeira edição, o Eurovision - Australia Decides, teve uma audiência de cerca de 282 000 espectadores durante a apresentação das canções, sendo que o pico máximo ocorreu durante o anúncio da música vencedora, em que 298 000 telespectadores viram o momento mais emotivo do programa. Estas audiências colocaram o Eurovision - Australia Decides, como o décimo programa mais visto do dia nos canais australianos.

Com estes resultados, o Eurovision - Australia Decides, obteve menos 21 000 telespectadores que a segunda semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2018, onde Jessica Mauboy actuou. Ainda assim, estes valores conferem a SBS um sucesso de audiências que não tinha desde a transmissão do Mundial de Futebol 2018.

Recorde-se que Kate Miller-Heidke, irá representar a Austrália no Festival Eurovisão da Canção 2019, depois de vencer a votação do público e do júri.

(Re)veja a actuação:


Em declarações ao My Gold Coast, o presidente da câmara de Gold Coast, expressou a sua satisfação em como o Eurovision - Australia Decides foi realizado, afirmando a vontade de trazer o espectáculo de novo à cidade já em 2020, considerando que foi "uma promoção de Gold Coast do princípio ao fim, especialmente quando entrevistaram os artistas antes da actuação".

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2018, o país foi representado por Jessica Mauboy com “We Got Love”, tendo alcançado o 20.º lugar na final com um total de 99 pontos.

Recorde a actuação de Jessica Mauboy:



Fonte: eurovoix.com/Vídeos: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved