Novidades

latest

Austrália: Kate Miller-Heidke representa o país no ESC 2019


Kate Miller-Heidke, com o tema "Zero Gravity", foi a grande vencedora da primeira seleção da Austrália e vai representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

Dez artistas subiram ao palco do Australia Decides, seleção da Austrália para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, no Convention and Exhibition Centre em Gold Coast, mas apenas Kate Miller-Heidke, com o tema "Zero Gravity", se sagrou vencedora, alcançando um total de 135 pontos, adquirindo, assim, o direito de representar o país em Israel. A completar o pódio seguem-se os Electric Fields e os Sheppard, em 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

A votação esteve a cargo de um painel de jurados (50%) formado por Christer Bjrörkman, Fifa Riccobono, Milly Petriella, Josh Martin e Paul Clarke, e do televoto (50%). A emissão conduzida por Myf Warhurst e Joel Creasey, comentadores da Austrália desde 2017, contou ainda com a presença de Dami Im, segunda classificada no ESC 2016, como convidada especial.

Aceda aos resultados da votação:

Kate Miller-Heidke – "Zero Gravity" (135 pontos)
Electric Fields – "2000 and Whatever" (114 pontos)
Sheppard – "On My Way" (87 pontos)
Courtney Act – "Fight for Love" (52 pontos)
Alfie Arcuri – "To Myself" (49 pontos)
Aydan Calafiore – "Dust" (48 pontos)
Mark Vincent – "This Is Not the End" (38 pontos)
Tania Doko – "Piece of Me" (23 pontos)
Leea Nanos – "Set Me Free" (21 pontos)
Ella Hooper – "Data Dust" (18 pontos)

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção "Sound of Silence", alcançando um total de 511 pontos. Em 2018, o país foi representado por Jessica Mauboy com "We Got Love", tendo alcançado o 20.º lugar na final com um total de 99 pontos.

Fonte e Imagem: SBS

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved