Novidades

latest

Israel: escolha do artista para o ESC é feita hoje


Final do HaKokhav Haba terá lugar esta noite em Israel, nação que irá acolher a edição de 2019 do Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Quatro concorrentes têm hoje a possibilidade de se tornarem o representante de Israel no ESC 2019. Relembre-se da desistência da Shalva Band, que alegou, em caso de vitória, não poder actuar na semana eurovisiva devido ao Sabat.    

Os quatro finalistas são:

Maya Buskila 
Ketreyah 
Shefita 
Kobi Merimi

Os quatro cantores a concurso terão de disputar duas rondas. A primeira, onde serão feitos dois duelos, sendo que o vencedor de cada um passará à próxima ronda. Ao júri caberá repescar um concorrente eliminado dos duelos. 

Na segunda ronda, os três concorrentes irão fazer mais uma performance, durante a qual o júri e o público terá de pontuar e votar, respectivamente.

A canção que se fará ouvir no palco do ESC em maio, será divulgada em março.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou quatro vezes. A última vitória aconteceu no último ano, quando Netta, com a canção "Toy", arrecadou 529 pontos no certame em Lisboa.

Recorde a actuação de Netta: 


Fonte: eurovoix.com/Vídeo: eurovision.tv  

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved