Novidades

latest

Roménia: TVR recebe 126 canções para a Selecția Națională


Selecția Națională, final nacional romena para o Eurovision Song Contest (ESC) 2019, avança a passos largos e há 126 músicas por a concurso.

No total a Televiziunea Româna (TVR), emissora romena, registou um aumento de 70% face ao ano passado mesmo depois da não passagem à final em 2018. O próximo passo é a seleção de um máximo de 24 destas músicas. Estes apurados serão anunciados a 20 de dezembro. A final nacional em si terá duas semifinais (com seis apurados em cada uma) e uma final onde público e júri decidiram o representante romeno em Telavive.

A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas uma vez. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2018, o país foi representado pela banda The Humans, com a canção “Goodbye”, tendo sido o primeiro ano em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um décimo primeiro lugar, com 107 pontos.

Recorde "Goodbye":


Imagem: escbubble/Fonte: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved