Novidades

latest

Moldávia: final nacional O Melodie Pentru Europa 2019 a 3 de março


A emissora da Moldávia já abriu o período de submissão de temas para a final nacional do país. "O Melodie Pentru Europa" 2019 terá lugar a 3 de março!

Até dia 18 de janeiro, todos os potenciais interessados em representar a Moldávia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 podem enviar os protótipos das suas canções para a emissora do país, a TRM. Todas as submissões devem incluir as informações de todos os candidatos, incluindo a maqueta da música e da apresentação em palco.

Para além disso, a TRM também já divulgou a data de realização da final da seletiva. Será a 3 de março que ficaremos a conhecer o próximo artista a representar o país e a voar até Telavive, Israel. No entanto, a emissora não descarta a realização de uma semifinal do "O Melodie Pentru Europa", a 2 de março. 

A Moldávia marca presença consecutiva no concurso europeu desde a edição de 2005, tendo apenas falhado a final em quatro edições. O melhor resultado que conseguiu até ao momento foi um terceiro lugar, na edição de 2017, com a canção “Hey Mamma”, dos Sunstroke Project. Na edição de 2018, o país foi representado pelos DoReDos, com a canção “My Lucky Day”, tendo conseguido alcançar a final onde atingiram o décimo lugar da classificação final com 209 pontos. 

Reveja a prestação de DoReDos:


Fonte: ESCXtra/ Imagem: Eurovisionworld/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved