Novidades

latest

JESC 2019: Polónia acolhe a Eurovisão Júnior de 2019


Vencedora da edição deste ano da Eurovisão Júnior, a Polónia foi escolhida para receber a competição infantil em 2019! É a primeira vez que o país irá acolhero concurso.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), juntamente com a TVP, emissora nacional polaca, já confirmaram que a Polónia vai receber a edição do próximo ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Depois de ter vencido a edição de 2018, na Bielorrússia, e de ter manifestado interesse em ser um dos próximos países a sediar, a decisão fica agora tomada.

Jon Ola Sand, no comunicado oficial, referiu que: "temos o prazer de anunciar a Polónia como país anfitrião e a TVP como a emissora responsável pela Eurovisão Júnior 2019, dando os parabéns, uma vez mais, à Roksana Węgiel pela sua fantástica vitória na edição deste ano. É sempre emocionante trazer o evento para um país que o acolhe pela primeira vez, e estamos entusiasmados para ver o trabalho e a visão que a TVP irá dar à Eurovisão Júnior 2019", lê-se no comentário publicado.


Apesar de ser a primeira vez a receber a competição infantil da Eurovisão, não é a estreia do país no que toca à receção de eventos eurovisivos. Em 2013, o país foi palco da Eurovisão de Jovens Dançarinos, em Gdańsk. Até ao momento, mais nenhum detalhe foi revelado, em especial no que concerne à cidade e arena que irão acolher o concurso.

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003 e alcançou a vitória em 2018. O país foi representado por Roksana Węgiel e o tema “Anyone I Want to Be”, tendo chegado ao 1.º lugar com um total de 215 pontos.


Fonte, Imagem e Vídeo: Junioreurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved