Novidades

latest

Turquia: país confirmado no "Eurovision Asia"


Türkiye Radyo Televizyon Kurumu (TRT), estatal turca, confirmou a participação no "Eurovision Asia". Para além disso, a emissora afirmou estar em negociações com a UER, com o objetivo de regressão ao Festival Eurovisão da Canção (ESC).

O "Eurovision Asia" deverá ter a sua primeira emissão no próximo ano. Relativamente ao ESC, a emissora parece estar interessada em retomar as suas participações no evento, depois de uma interrupção iniciada em 2012.

A Turquia terá desistido do ESC por motivos de protesto contra a existência dos Big 5, países que se apuram diretamente para a Grande Final do evento, por serem os maiores financiadores do evento.

A Turquia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1975. Com apenas uma vitória, o país não participa na competição desde o ano de 2012. Na última edição em que esteve representado, em Baku, Can Bonomo defendeu as cores da bandeira turca, com a canção “Love me Back”, onde conseguiu alcançar o sétimo lugar da Grande Final, com 112 pontos.

Recorde "Love me Back":



Fonte: escportugal/Imagem: zimbio

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved