Das 420 canções recebidas pela emissora SRF, o painel de jurados escolheu as cinco que se mantém na corrida para representar a Suíça na Eurovisão 2019! Ainda sem data determinada, será em março que se conhece o nome do artista escolhido.
Continua tudo a ser feito às portas fechadas. A emissora nacional da Suíça, SRF, segue com o seu processo de seleção da canção que irá subir ao palco de Telavive no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Numa última revelação, apenas se ficou a conhecer que o júri escolhido pela emissora para analisar as 420 propostas recebidas já fez a lista final de participantes, tendo reduzido para 5 os candidatos que ainda se mantém em competição.
Recorde-se que, depois de utilizar a final nacional Die Grosse Entscheidungsshow como processo de seleção, a emissora optou este ano por fazer uma seleção interna. Das 5 canções finalistas, incluem-se as três escolhidas pela emissora suíça-italiana RSI, onde encontramos a proposta de Sebalter, o representante do país no ESC 2014. O nome do artista e da canção que representa o país na edição 2019 da Eurovisão serão conhecidos em março, ainda sem data definida.
A Suiça é o “berço” do Festival Eurovisão da Canção. País que venceu pela primeira vez o concurso europeu, soma atualmente duas vitórias (1956 e 1988). Na edição passada, em Lisboa (2018), o país foi representado pela banda ZiBBZ, com a canção “Stones”. Apesar de ser um dos favoritos, o país não passou da semifinal, tendo ficado em 13º lugar, com 86 pontos.
Recorde "Stones":
Fonte: Wiwibloggs/ Imagem EuroVisionary/ Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.