Novidades

latest

Espanha: RTVE recebeu mais de 1000 canções para o ESC 2019


 A Corporación de Radio y Televisión Española (RTVE) recebeu mais de mil canções para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019; 953 foram submetidas através do concurso público.

A emissora estatal espanhola, Corporación de Radio y Televisión Española (RTVE), revelou ter recebido mais de 1000 canções para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, dentro do prazo limite de 15 dias. 953 canções são provenientes do concurso público, sendo que as restantes provêm de compositores convidados pela RTVE e pela Gestmusic (produtora da Operación Triunfo).

Serão escolhidas 20 canções (10 selecionadas de entre aquelas recebidas pelos convidados da emissora e da Gestmusic e 10 selecionadas de entre as submetidas através do concurso público). Essas canções vão ser posteriormente distribuidas pelos 16 concorrentes da Operación Triunfo, sendo que as atuações poderão ser a solo, em duo e em grupo, e colocadas online. As três mais votadas vão ter um lugar garantido na Special Eurovision Gala. O vencedor será escolhido inteiramente pelo televoto.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em1968, com Massiel e a canção "La, la, la", e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo Cantando". Em 2018, o país foi representado pelo duo Amaia & Alfred e o tema "Tu Canción", alcançando o 23.º lugar na final com um total de 61 pontos.

Reveja "Tu Canción":


Fonte: RTVE/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved