Novidades

latest

Azerbaijão: seleção interna na escolha do representante para a Eurovisão 2019


Uma vez mais, o Azerbaijão irá selecionar o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) através de uma seleção interna. A emissora do país irá fazê-lo com a realização de um casting.

Como é já tradição por parte do país, o Azerbaijão continuará a escolher quem representa o país na Eurovisão através de uma seleção interna. O canal público ITV já terá avançado que vai dar inícios a castings para a escolha do cantor a 20 de novembro. Segundo foi revelado, o processo adotado será muito semelhante ao usado na escolha de Aisel, para o ESC 2018.

O processo de seleção será feito a portas fechadas, sendo que, de igual forma, a escolha da canção representante será também feita de forma interna. À semelhança do ano passado, é expectável que seja revelado em primeiro o nome do próximo artista que vai pisar o palco da Eurovisão 2019, em Israel.

O Azerbaijão estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e já ganhou uma vez: em 2011, com Ell & Nikki e a canção “Running Scared”. Em 2018 o país foi representado por Aisel e a canção “X My Heart”, tendo falhado pela primeira vez na história o apuramento para a final do concurso, depois de alcançar o 11.º lugar na primeira semifinal com um total de 94 pontos. 

Relembre a atuação de Aisel:


Fonte: ESCXtra/ Imagem: ESCToday/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved