Novidades

latest

Reino Unido: BBC revela detalhes sobre o 'Eurovision: You Decide'


A emissora nacional do Reino Unido avançou com alguns detalhes novos sobre o 'Eurovision: You Decide', método de seleção para a Eurovisão. Mel Giedroyc e Måns Zelmerlöw serão os apresentadores da seletiva!

O Reino Unido já prepara a próxima edição do "Eurovision: You Decide", o formato escolhido nos últimos anos para selecionar o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A edição de 2019 verá, no entanto, algumas mudanças dentro da seletiva. Segundo a BBC, emissora responsável, das "centenas de canções submetidas, apenas três irão ser apresentadas na noite da final nacional por cerca de seis artistas diferentes", lê-se em comunicado.

Assim sendo, serão seis os potenciais candidatos a representar o país em Telavive 2019, sendo espectável diferentes apresentações da mesma música, tendo em conta a existência de apenas três canções a serem reveladas. Mel Balac, Diretor de Criação da Entertainment BBC Studios e Produtor Executivo do 'Eurovision: You Decide' salientou que: “Neste ano, as três músicas apresentadas foram selecionadas com a ajuda de um júri internacional. Este “euro-version” formato dará aos fãs a oportunidade de comparar e contrastar essas músicas fantásticas de uma forma nova e inovadora e de selecionar o artista que merece voar até Telavive em maio próximo".

A final nacional irá contar com a apresentação de Mel Giedroyc e Måns Zelmerlöw (vencedor ESC 2015), e será transmitido em direto do MediaCity UK, em Salford, noroeste de Inglaterra, sendo a primeira vez que a região acolhe a final nacional.


O Reino Unido participa no concurso desde a edição de 1957, contando já com cinco vitórias no Festival (1967,1969, 1976, 1981 e 1997). Na edição de 2018, o país esteve representado pela cantora SuRie e a canção “Storm”, no entanto, apenas conseguiram alcançar o 24º lugar, com 48 pontos. 

Recorde a prestação de Surie:


Fonte e Imagem: BBC/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved