Novidades

latest

Rússia: governo vai financiar a participação do país no ESC e no JESC


O governo da Rússia aprovou um decreto que permite passar a financiar a participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) e no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC).

Dmitry Medvedev, primeiro ministro da Rússia, aprovou um decreto-lei sobre as regras para a concessão de subsídios à All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company (VGTRK), emissora russa. O subsídio inclui os custos de direitos, bens, serviços e obras relacionados à cobertura de grandes eventos sociais, políticos, culturais e desportivos russos e internacionais, pelo que a participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) e no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) está incluída.

A Rússia estreou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1994, sendo dos poucos países que apenas falhou a Grande Final numa única edição. O país teve como melhor resultado uma vitória, em 2009 e tem ficado por várias vezes dentro do Top 10. Na  edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Julia Samoylova, com a canção "I won't Break", tendo sido a primeira vez que a Rússia ficou-se pela semifinal, tendo atingido 15.º lugar, com 65 pontos.

Reveja "I won't Break":



Fonte: escKaz/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved