Novidades

latest

Jon Ola Sand: "Os países do Norte de África podem participar na Eurovisão"


Com as discussões sobre a possível estreia do Cazaquistão na Eurovisão 2019, depois da sua entrada no Festival Júnior, Jon Ola Sand afirmou que vários países do Norte de África podem vir a participar no ESC caso sejam membros efetivos da EBU/UER.

Durante uma conferência de imprensa sobre o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018, Jon Ola Sand, o supervisor executivo da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) mencionou possíveis discussões sobre uma estreia do Cazaquistão na competição dos mais crescidos [AQUI], tendo descartado qualquer possibilidade de entrada do país na competição de 2019.

No entanto, Ola Sand admitiu também que vários países do Norte de África podem vir a participar na Eurovisão, no futuro, caso assim o desejem e se se tornarem membros diretos da EBU/UER. "Há uma confusão quando se trata da Eurovisão, porque se entende que os países participantes têm que ser da Europa. Existem países do Norte da África que são membros de pleno direito da EBU, como Marrocos, Tunísia e o Egipto, portanto podem participar se quiserem. É possível que vejamos estes países no Festival Eurovisão da Canção ou na sua edição Júnior", proferiu Jon Ola.

Recorde-se que Marrocos já participou uma vez no Festival, em 1980 com Samira Bensaid. Desde aí, o país não voltou a manifestar interesse em regressar. Também a Tunísia tentou uma participação em 1977, mas desistiu antes da competição decorrer.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: ESCUnited

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved