Novidades

latest

Irlanda: aberto o período para o envio de canções


A Irlanda já procura o sucessor de Ryan O'Shaugnessy para Telavive e a escolha será novamente feita internamente.

A RTÉ, emissora irlandesa, afirma estar à procura de "compositores e artistas com provas de sucesso na indústria musical. Michael Kealy, chefe de delegação irlandês mostrou-se orgulhoso da performance do seu país em Lisboa. "Meses de trabalho no planemento, desde arranjo da música à coreografia", disse. "Para 2019 queremos produzir uma atuação de classe mundial que fará a Irlanda orgulhosa. A Eurovisão é incrivelmente competitiva por isso precisamos de uma música de topo que apele instantaneamente e de um artista experiente habituado a atuar em frente a muita gente", acrescentou.

Além de incentivar os artistas a enviarem as suas músicas, a RTÉ está também a convidar alguns para o fazerem. As regras de composição vão de encontro às estabelecidas pela EBU. Cada autor pode enviar apenas uma proposta e a data final para o envio é a 23 de novembro. 

"Together" de Ryan O'Shaughnessy ficou em 16.º lugar da grande final do Eurovision Song Contest deste ano e foi a melhor classificação da Irlanda desde 2011. 

Fonte: eurovoix/Imagem: Irish Mirror

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved