Novidades

latest

Roménia: TVR planeia seleção nacional em várias cidades para o ESC 2019


A Televiziunea Româna (TVR), emissora estatal da Roménia, deve sediar o Selecția Națională em várias cidades para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

A Roménia quer sediar o seu processo de seleção nacional, Selecția Națională, em várias cidades do país, segundo avança a imprensa. A Monitorul de Suceava já revelou que a cidade foi convidada para sediar uma das semifinais deste.

"Recebemos um pedido da televisão romena para sermos parceiros, co-produtores para a edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Uma final regional seria realizada em Suceava em dezembro de 2018. Respondi que concordamos em promover a imagem da cidade.", declarou o Presidente da Câmara da cidade de Suceava.

Televiziunea Româna (TVR), emissora estatal da Roménia, ainda está em comunicação com várias cidades do país para sediar as várias semifinais do concurso. Contudo, a emissora ainda não revelou publicamente como vai selecionar os seus representantes e respetiva canção para o ESC do próximo ano.

A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas uma vez. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2018, o país foi representado pela banda The Humans, com a canção "Goodbye", tendo sido o primeiro ano em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um décimo primeiro lugar, com 107 pontos.

Reveja "Goodbye":


Fonte: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved