A Norsk Rikskringkasting AS (NRK), emissora norueguesa, recebeu mais de mil inscrições para a edição de 2019 do Melodi Grand Prix (MGP).
A emissora estatal da Noruega, Norsk Rikskringkasting AS (NRK) revelou que recebeu mais de mil inscrições para o Melodi Grand Prix (MGP) 2019, seleção nacional do país para eleger o representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Das mil inscrições, apenas serão selecionadas dez para competirem na grande final.
Embora pareça um número elevado de inscrições, é ligeiramente inferior ao do ano passado; para o MGP 2018 a NRK recebeu 1200 inscrições.
A Noruega participou pela primeira vez em 1960, tendo vencido o concurso três vezes (1985, 1995 e 2009). Apesar das suas vitórias, a Noruega possui o título de "país que mais vezes atingiu o último lugar na competição", somando ao todo cerca de onze últimos lugares. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Alexander Rybak (detentor da vitória e recorde da votação de 2009), que interpretou "That's How You Write a Song". Nesta edição, a Noruega chegou à final onde alcançou o 15.º lugar, com 144 pontos.
Reveja "That's How You Write a Song":
Fonte: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.