Novidades

latest

ESC 2019: Islândia confirma presença na Eurovisão 2019


Depois de alguma especulação e inclusive um apelo ao boicote, a Islândia confirma a sua intenção de se manter na competição e de subir ao palco da Eurovisão 2019.

A emissora estatal do país Rikisútvarpio (RÚV), já avançou que a Islândia continuará a competir no Festival Eurovisão da Canção (ESC). A confirmação veio momentos depois de se ter ficado a conhecer Telavive como a cidade que acolhe o evento do próximo ano, factor que pode ter pesado na decisão final.

Recorde-se que o país passou por momentos de alguma indecisão e especulação, sobretudo com a criação de petições que apelavam a que a Islândia boicotasse o evento em Israel. Depois do assunto ter sido amplamente discutido pela emissora, a decisão foi finalmente tomada. 

Contudo, até ao momento, mais nenhuma informação foi revelada, ficando ainda por se saber se o país continuará com a aposta na sua final nacional ou se poderá haver alguma mudança no método de seleção.

A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986. Apesar do seu número considerável de participações, o país nunca alcançou nenhuma vitória, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes (1999 e 2009). Na edição de 2018, em Lisboa, a Islândia foi representada por Ari Oláfsson, com a canção “Our choice”, tendo ficado pela semifinal, terminando no 19.º lugar, com apenas 15 pontos. 

Recorde a participação de Ari Oláfsson em Lisboa [AQUI].

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: abrg/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved