Novidades

latest

ESC 2019: Espanha confirma participação. Operación Triunfo como método de seleção


A emissora estatal RTVE confirma que o programa de talentos Operación Triunfo será de novo o método escolhido para selecionar o representante do país, assumindo a participação em Israel.

A informação foi avançada hoje, 14 de setembro, e divulgada pelo web-site eurovision-spain [AQUI], que avança que o método de seleção do país para o próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 continuará a ser o programa de talentos que foi sucesso de audiências na temporada passada. Com esta confirmação, é dada como certa a participação de Espanha na competição do próximo ano.

A próxima temporada da Operação Triunfo arranca já no próximo dia 19 de setembro, e nesse mesmo dia ficar-se-ão a conhecer os 18 potenciais representantes do país em Israel. Segundo o mesmo comunicado, o restante processo de seleção, concretamente a escolha da canção, ainda está por discutir e com tudo em aberto. A certeza é que, mesmo depois do fracasso da participação em Lisboa, a emissora mantém as mesmas intenções para 2019.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2018, o país foi representado pelo duo Amaia & Alfred e o tema “Tu Canción”, alcançando o 23.º lugar na final com um total de 61 pontos.

Recorde "Tu Canción" [AQUI]

Fonte: Eurovision-spain/ Imagem: rtl.fr/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved