A Geórgia vai usar a versão georgiana do programa de entretenimento ídolos para eleger o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), que terá lugar em Israel, no próximo ano de 2019.
A estação pública da Geórgia (GPB) anunciou no início deste mês a participação do país no ESC. Esta semana, a mesma estação divulgou qual seria o método de seleção do cantor que representará o país num dos maiores concursos de entretenimento do mundo. A versão do programa de música Ídolos será responsável pela eleição do cantor que levará a canção da Geórgia até Tel Aviv, cidade que acolherá a edição do ESC do próximo ano.
A notícia foi confirmada por um breve comunicado emitido pela estação, contudo ainda não se conhecem mais detalhes sobre como os interessados poderão participar.
A Geórgia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um nono lugar por duas vezes: em 2010, com Sopho Nizharadze e a canção "Shine", e em 2011, com Eldrine e a canção "One More Day". Em 2018, o país foi representado por Ethno-Jazz Band Iriao e a canção "For You", alcançando o 18.º lugar na segunda semifinal com um total de 24 pontos.
Recorde em baixo a participação do país na edição do ESC 2018:
Fonte: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.