Ao confirmar mais uma edição do A Dal, em 2019, a emissora nacional húngara assume a participação do país na Eurovisão 2019.
Foi divulgado todo o regulamento do próximo A Dal, a final nacional da Hungria em que, uma vez mais, o vencedor representará o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Com a confirmação da seletiva, o país junta-se à lista de confirmados em Israel, que até ao momento conta com 37 pré-confirmações asseguradas.
Com formatos semelhantes, a final nacional húngara obriga a que todos os participantes sejam originários da Hungria ou que falem a língua do país, assim como a publicação prévia de algum trabalho discográfico ou contratos com agências da área. Sem restrições para o idioma das canções, a emissora recomenda, no entanto, o uso do húngaro. O prazo de submissão de canções termina a 8 de novembro.
A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2018 o país foi representado pela banda AWS e a canção "Viszlát nyár", alcançando o 21.º lugar na final com um total de 93 pontos.
Recorde a participação em Lisboa [AQUI].
Fonte: Escbubble/ Imagem: fulelo.blog.hu/ Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.