O Supernova mantém-se como final nacional da Letónia que irá selecionar o representante do país a concorrer na Eurovisão 2019.
A emissora nacional do país aposta, pelo quinto ano consequtivo, no seu formato de final nacional para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. As inscrições para todos os interessados em representar a Letónia em Israel abrem a 3 de setembro, prolongando-se até 21 de outubro.
Tal como em anos anteriores, os potenciais candidatos podem apresentar-se a solo, num duo ou em grupo. Até ao momento, a emissora do país não revelou mais detalhes sobre o regulamento da competição.
A Letónia marcou presença pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção na “viragem do século”, na edição do ano de 2000, tendo ficado em terceiro lugar nessa mesma edição. De todas as suas participações, o país apenas venceu o festival por uma vez, na edição de 2002. Na edição de 2018, em Lisboa, a Letónia foi representada por Laura Rizzotto, com a canção “Funny Girl”, tendo-se ficado apenas na semifinal, onde conseguiu um 12º lugar, com 106 pontos.
Recorde "Funny Girl" [AQUI].
Fonte: ESCPortugal/ Imagem: eurodiena.lt/ Vídeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.