Novidades

latest

Suécia: The Lovers of Valdaro escolhidos para o Melodifestivalen 2019


Embora o grupo não tenha saído vitorioso da competição P4 Nästa, The Lovers of Valdaro competirão no Melodifestivalen 2019.

P4 Nästa é uma competição de talentos desenvolvida pela Sveriges Radio P4 que oferece um lugar na seleção nacional sueca, Melodifestivalen, ao vencedor. Em 2018, o trio feminino Spring City venceu o P4 Nästa, mas não foi elegível para o lugar no Melodifestivalen e a chance de representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 foi dada ao grupo The Lovers of Valdaro.

 Adam Warhester e Erik Gabriel (backing vocal de DoReDoS no ESC 2018) são os primeiros confirmados para o Melodifestivalen 2019Serão 28 as canções que irão competir no concurso, sendo que 14 vão ser seleccionadas através do processo de submissão público. As restantes serão escolhidas pela própria SVT.

Ouça a canção de The Lovers of Valdaro no P4 Nästa:



A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Na edição de 2018, em Lisboa, o país nórdico foi representado por Benjamin Ingrosso, com a canção “Dance you Off” e alcançou no final, um sétimo lugar na Grande Final, com um total de 274 pontos. 


Fonte: ESCPortugal

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved