Novidades

latest

JESC 2018: 32 participantes na final nacional irlandesa


Tal como o ano passado, o representante da Irlanda na Eurovisão Júnior 2018 será novamente escolhido através de uma final nacional.

Depois de um período de submissões, terminado a 23 de agosto, a emissora irlandesa TG4 avançou que um total de 32 participantes estará na corrida para a representação do país no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018. Todas as crianças escolhidas nesta fase irão apresentar as suas propostas diante um júri selecionado pela estação televisiva.

Orla McCarthy, uma representante da produtora desta final nacional, avançou ainda que todos os participantes serão divididos em quatro eliminatórias que serão pré-gravadas em outubro. De cada espetáculo, um concorrente será escolhido para concorrer na final. Um segundo será ainda selecionado através do processo wildcard. Mais uma vez, as eliminatórias serão transmitidas no canal TG4, nas semanas que antecedem à Eurovisão Júnior.

A Irlanda estreou-se em 2015 no Festival Eurovisão da Canção Júnior, e o seu melhor resultado é um 10.º lugar em 2016 com Zena Donnelly e “Bríce ar bhríce”. Em 2017, o país foi representado por Muireann McDonnell e a canção “Súile glasa”, alcançando o 15.º lugar com um total de 54 pontos.

Recorde a participação irlandesa:


Fonte: ESCpedia/ Imagem: Eurovoix/ Vídeo: Junioreurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved