Novidades

latest

JESC 2018: 19 países e estreia do Cazaquistão na Eurovisão Júnior 2018


A confirmação está dada. Um número recorde de 19 países irá estar em competição na Eurovisão Júnior 2018. Tal como o País de Gales, também o Cazaquistão se irá estrear no concurso! Portugal também marcará presença.

A informação foi hoje, 25 de julho, confirmada pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER). O Cazaquistão também vai fazer a sua estreia no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018, juntando-se ao País de Gales, que também cumpre a sua estreia. É a primeira vez que o Cazaquistão consegue uma participação num evento eurovisivo!

Para além disso, um número recorde de 19 países participantes marcará presença em Minsk, a capital da Bielorrússia, que acolhe o Festival. Com a apresentação de todos os países participantes, por parte da EBU, confirma-se a continuação de Portugal na competição.


Depois do retorno de Portugal à competição, no ano passado, a edição deste ano do JESC 2018 vê o regresso da França à competição, depois da sua não participação durante os últimos 14 anos. Também o Azerbaijão e Israel estão de regresso à competição! Apenas Chipre e Ucrânia se retiraram da edição deste ano.


A edição 2018 da Eurovisão Júnior terá lugar dia 25 de novembro de 2018, na Minsk-Arena, na Bielorrússia. Até ao momento, apenas dois país já revelaram os seus participantes, sendo expectável conhecermos os restantes concorrentes já nas próximas semanas. 

Fonte, Imagem e Vídeo: EBU/UER/ JuniorEurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved