Representante de Malta no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 será escolhido através do programa de televisão, Fator X.
Depois dos últimos resultados alcançados nas últimas edições do ESC. A estação pública de Malta decidiu renovar o seu método de seleção de representante na competição europeia e dar um pouco de descanso ao Malta Eurovision Song Contest (MESC), programa que até à edição de 2018, elegeu o representante maltês para o programa de entretenimento mais visto no mundo.
Este ano, a estação apresenta-nos um novo formato: o vencedor da final nacional maltesa sairá do programa de entretenimento Fator X. A novidade foi revelada pela própria estação de televisão maltesa que, em através de comunicado (que pode ser lido aqui), refere que esta é uma forma de promoção ao programa, que se estreia pela primeira vez este ano, em Malta.
Malta estreou-se no ESC em 1971, tendo como melhor resultado até hoje dois segundos lugares. Na edição de 2018, em Lisboa, o país foi representado por Christabelle, com a canção "Taboo", onde, ficou apenas pela semifinal, alcançando apenas o 13º lugar, com 101 pontos.
Reveja a atuação de Malta no ESC 2018 em baixo:
Fonte: Wiwibloggs/Video: Eurovision
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.