Novidades

latest

Eslováquia: país mantém-se fora da Eurovisão em 2019


A Eslováquia não irá regressar ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2019, tendo a emissora já avançado informações de que não estará previsto para quando se dará o retorno à competição.

Apesar de alguma especulação criada em torno dos fãs eurovisivos no país, que invocavam o sucesso da República Checa no ESC 2018 como um dos motivos para o retorno da Eslováquia ao Festival, a emissora nacional do país,  RTVS, já desmentiu qualquer tipo de rumores, tendo anunciado que o país não irá regressar à competição em 2019. A emissora também não aponta nenhuma data de um possível retorno no futuro.

As dificuldades financeiras continuam a ser uma das principais causas para o contínuo afastamento do país na competição, que se junta a algum desinteresse hipotético criado em torno da Eurovisão, nos últimos anos.

A última participação do país foi em 2012, com  Max Jason Mai e o tema “Don’t Close Your Eyes”, em Baku, no Azerbaijão. O melhor resultado do país é um 18.º lugar, em 1996, com Marcel Palonder e a música “Kým nás máš”. Desde a introdução das semifinais, o país nunca conseguiu um apuramento para a grande final da Eurovisão, sendo que o seu melhor resultado é 13.º lugar, quando as gémeas Twiins representaram o país com o tema "I'm Still Alive", em 2011.

Fonte: Eurovoix/Imagem: zimbio.com

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved