Novidades

latest

ESC 2018: conheça as audiências da final da Eurovisão 2018 pela Europa


O Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 caminha para um dos festivais mais vistos de sempre! Dos primeiros dados já revelados, registam-se aumentos audiométricos em vários países. 

São perto de 200 milhões os espectadores que em todo o mundo acompanham a Eurovisão. Mas este ano, o número ainda pode aumentar, fruto do crescimento das audiências do festival em alguns países da Europa. Chipre, um dos países favoritos à vitória, terá sido um dos principais 'responsáveis' pelo aumento, já que o país registou uma média de share a rondar os 93%! Este número foi sobretudo alcançado na parte final do espetáculo, quando o país disputava a vitória com Israel.

Em Espanha, o festival deste ano também foi o mais visto desde 2008! Um total de 7.2 milhões de telespectadores esteve a acompanhar de perto a prestação de Amaia e Alfred, o que representa um share superior a 43%, e um aumento em mais de 3 milhões de espectadores face ao ano anterior. França foi outro país a registar um aumento na audiência da Eurovisão, com mais de 5 milhões de franceses atentos ao concurso, a maior audiência desde 2009.

Também a Itália registou um aumento audiométrico face ao ano anterior. Com uma audiência de 3.4 milhões e um share de 18.63%, o festival de 2018 foi o segundo mais visto desde o regresso do país, em 2011. No Reino Unido, o aumento em comparação ao ano passado foi em cerca de 200 mil espectadores, criando uma audiência média de 6.9 milhões.

Fonte: Eurovoix/ Fotografia: hurriyetdailynews.com

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved