Novidades

latest

[Entrevista] Sequin: "Escolhemos o inglês porque também nos é familiar"


Sequin foi a artista convidada por Bruno Cardoso, melhor conhecido por Xinobi, para levar ao palco do Festival da Canção 2018 a canção "All Over Again". 

Crónicas de Eurofestivais: Bem-vinda ao mundo dos eurofestivais! A participação no Festival da Canção era algo que estava na lista de sonhos futuros?

Sequin: Confesso que não estava na minha lista. :) 



CE: Xinobi e Sequin são dois nomes proeminentes da música eletrónica em Portugal. Como tem sido a colaboração?

Sequin: Tem sido muito positivo trabalhar com o Bruno. Ele tem uma sensibilidade musical muito interessante e que se assemelha à minha. Tenho aprendido muito com ele.

CE: A música eletrónica não é uma residente habitual do Festival da Canção. Vês esse fator como uma desvantagem ou uma vantagem?

Sequin: Não sei bem. É o estilo de música em que me movimento, por isso para mim é mais uma vantagem, cantar num estilo que me deixa confortável e que gosto.


CE: "All Over Again" é uma das duas únicas canções escritas em inglês no Festival da Canção 2018. O que esteve por detrás da decisão de manter a canção em inglês? Houve algum momento em que consideraram apresentar uma versão portuguesa da canção?

Sequin: Escolhemos o inglês porque também nos é familiar, e sentimos que era a língua mais adequada ao registo musical que fazemos. Não fizemos uma música  de propósito para o festival, tentámos fazer algo que se enquadrasse com aquilo que ambos fazemos nos nossos projectos, que nos desse prazer ouvir.


CE: Quando o álbum “Penélope” foi lançado descreveste-o como uma “viagem da escuridão à luz”. A interpretação de "All Over Again" pertencerá mais ao lado da escuridão ou da luz? 

Sequin: É curioso que para mim a All Over Again também é uma música que vai da escuridão para a luz, mas talvez pertença já mais a um lugar luminoso, de esperança, de novos começos, é aquela música que finda a noite e que trás o amanhecer.


CE: Em termos de apresentação no palco, têm alguma surpresa preparada? 

Sequin: Que eu saiba não. Ahah. Espero que não, não gosto muito de surpresas. Espero que a música chegue para surpreender.

CE: Existe algum outro artista concorrente do Festival da Canção 2018 que estejas mais ansiosa por conhecer e ouvir? 

Sequin: Quero muito conhecer toda a gente. Admiro todos e tenho curiosidade de ouvir todas as músicas, acho que há muito talento aqui envolvido e estou ansiosa por descobrir o que cada um compôs.


CE: Por que é que "All Over Again" seria uma boa representante da música portuguesa no palco da Eurovisão?  

Sequin: Eu não consigo responder a esta questão, terá de ser a música a falar por si.

CE: Existe alguma canção eurovisiva (não portuguesa!) que sobressaia para ti? 

Sequin: Gostei muito da música da Blanche - City Lights, concorrente no ano passado.




CE:  Se "All Over Again” não for escolhido para a Eurovisão, o que podemos esperar de Sequin nos próximos tempos? Um novo álbum?  

Sequin: Podemos esperar músicas novas de Sequin! E concertos, por agora confirmados a 11 de Maio no CCB em Lisboa, 19 de Maio no Hard Club no Porto e 26 de Maio no Salão Brazil em Coimbra.


CE: Queres desejar uma mensagem aos nossos leitores e aos fãs em geral?

Sequin: Queria deixar um obrigada muito grande a todos os que me têm apoiado, especialmente àqueles que dançam e cantam comigo. Não desistam da música, de a fazer ou de a ouvir ou de apoiar quem a faz e vos toca com a sua criatividade, a música é a melhor terapia, a melhor conselheira!

Oiça um excerto de "All Over Again": [AQUI]

Imagem: Sequin

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved