David Pessoa é o artista convidado pelo compositor Francisco Rebelo para participar no Festival da Canção 2018, com a canção "Amor Veloz".
Crónicas de Eurofestivais: Como encarou este desafio que lhe foi proposto de ir ao Festival da Canção?
David Pessoa: Sendo o Francisco Rebelo a convidar-me eu aceito sem hesitar! O Chico é uma das pessoas que mais admiro na música em Portugal pela sua carreira e pela sua maneira de estar. Receber um convite dele para participar no Festival da Canção deixa-me muito lisonjeado e é para mim um motivo de orgulho. Ele quis explorar o meu registo mais agudo na canção o que para mim era mais desafiante e como confio na visão artística dele a 100% entreguei-me de alma e coração à canção.
CE: Pelo Festival da Canção já passaram vários nomes de grande sucesso. O que acha de poder tirar de proveito desta sua participação para o seu futuro musical?
DP: Sinto-me muito honrado por fazer parte deste acontecimento histórico para a nossa musica e para a nossa cultura. Fazer parte da história do Festival da Canção por onde passaram tantos nomes incontornáveis da nossa cultura já é para mim uma vitória e um ponto alto da minha vida. Tudo o que possa acontecer depois só pode ser bom! Sendo que o Festival da Canção tem uma grande exposição mediática pode ser uma plataforma para dar a conhecer o meu trabalho a um maior numero de pessoas.
CE: A lista de participantes deste ano do Festival da Canção conta com muitos nomes conhecidos. Alguma vez pensou em participar num concurso televisivo desse género?
DP: Não, nunca tinha pensado muito nisso. É muito bom ter a oportunidade de partilhar o palco com tantos nomes e talentos que admiro bastante.
CE: Tem acompanhado as últimas edições do Festival da Canção? E do Festival Eurovisão da Canção? Há alguma participação que lhe tenha impressionado positivamente? Porquê?
DP: Já há muito que não via, acompanhei o ano passado o Festival da Canção e fiquei muito surpreendido com a qualidade geral que apresentou. A vitória na Eurovisão no ano passado foi muito importante para Portugal, mostrou à Europa e ao Mundo que não somos só bons no Futebol! A participação do Salvador surpreendeu-me muito, impressionou-me pela sua performance e qualidade da canção.
CE: Como descreve o tema que vai interpretar? ´
DP: Amor Veloz é uma canção forte, elegante e intensa envolvida num contexto Soul e acho que as pessoas se vão identificar com ela porque toda a gente de uma forma ou de outra já passou pelo sentimento que a canção aborda.
CE: Como será encarada a sua interpretação em palco?
DP: Acima de tudo o que quero é divertir-me com a minha participação no festival e espero transmitir da melhor maneira a mensagem e o sentimento que a canção exige.
CE: O que podemos esperar caso vença o Festival da Canção? Quais são as suas expectativas e ambições?
DP: Independentemente de vencer o Festival ou não, espero continuar a fazer a minha música e a viver dela com todos os projectos dos quais faço parte, o meu projecto em nome próprio do qual estou a gravar outro disco, os Fogo-Fogo e os Cais Sodré Funk Connection. Desde que sou músico a tempo inteiro que a minha ambição é fazer o que gosto e o que me preenche, viver da e para minha música.
DP: Porque não ia deixar Portugal ficar mal.
CE: Quer deixar alguma mensagem aos nossos leitores e aos fãs em geral?
DP: Assistam ao Festival da Canção 2018! vejam em família que é das memórias mais ricas que guardo, e votem na música que mais gostem!
Não deixem de ouvir e consumir música Portuguesa!
Imagens: David Pessoa
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.