Novidades

latest

Azerbaijão: canção revelada a 4 de março


No dia 4 de março o Azerbaijão prepara-se para apresentar o seu tema para o Festival Eurovisão da Canção 2018, interpretado por Aisel.

Nos últimos 3 meses a cantora gravou demos de variadíssimos temas por diversos países da Europa. As canções deviam conter elementos étnicos e o estilo variou do jazz ao pop. As três propostas que Aisel mais gostou foram mostradas a um grupo de 300 pessoas, de 31 países europeus, no qual nenhuma pessoa sabia quem era a artista nem para que fim essas canções tinham.

A mais votada obteve uma percentagem impressionante de 87%. A música será lançada junto com o vídeo oficial no dia 4 de março. O mesmo foi gravado em solo grego em Atenas.

Como detalhes da canção, o maestro russo Philipp Kirkorov e o compositor grego Dimitris Kontopoulos foram confirmados como os seus autores. Sabe-se também que Ilias Kokotos será o diretor criativo da participação azeri este ano.

O Azerbaijão estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e já ganhou uma vez: em 2011, com Ell & Nikki e a canção “Running Scared”. Em 2017 o país foi representado por Dihaj e a canção “Skeletons”, alcançando o 14º lugar na final com um total de 120 pontos.

Fonte: Escpedia, Wiwibloggs/Imagem: Esctoday

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved