Novidades

latest

Lituânia: Eurovizijos 2018 com mais de 50 participantes


Com arranque a partir de 6 de janeiro de 2018, a LRT revela que serão mais de 50 os participantes no próximo 'Eurovizijos 2018', final nacional encarregue da escolha do país na Eurovisão 2018.

Lithuanian National Radio and Television (LRT), emissora estatal da Lituânia, continua a contar com o 'Eurovizijos' como método de seleção da canção representante do país para o próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, em Lisboa. Conhecida como sendo a final nacional mais longa da Europa, este ano serão cerca de 50 os participantes, com arranque já a partir do dia 6 de janeiro.

Entre os nomes mais sonantes, podemos encontrar Greta Zazza, com“Broken Shadows” e Erica Jennings, com“The Truth”. Erica é conhecida por já ter representado a Lituânia na Eurovisão, depois de em 2001 ter pisado o palco de Copenhaga, como integrante do grupo SKAMP, terminando na 13ª. posição.

Lauras Lučiūnas, produtora desta seletiva, revelou que mais de 100 músicas foram enviadas para a competição, com um total de 50 candidatos inscritos. Algumas das canções enviadas ainda estão a ser trabalhadas para que tenham três minutos ou menos, conforme exigido pelas regras da Eurovisão.

A Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2006, com LT United e a canção "We are the winners". Em 2017 o país foi representado por Fusedmarc e a canção "Rain of Revolution", alcançando o 17º lugar na segunda semifinal com um total de 42 pontos. 

Recorde "Rain of Revolution": 


Fonte: Eurovoix/ Imagem: Wiwibloggs/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved