Novidades

latest

Chipre: operação Eurovisão 2018 inicia-se com as primeiras audições


Chipre deu início ao seu processo de escolha do próximo artista que levará as cores da bandeira cipriota até Lisboa.

Cyprus Broadcasting Corporation (CyBC), estatal de Chipre, deu início às audições que estão encarregues de encontrar o próximo artista que viajará até Lisboa, em maio próximo, para a representação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018. Uma final nacional será levada a cabo em janeiro, a fim de encontrar o próximo artista a pisar o palco eurovisivo em representação do país.

O artista vencedor desta final nacional irá interpretar um tema composto pelo já premiado produtor, músico e compositor Alexander "Alex P" Papaconstantinou, alguém que já lidou com o mundo eurovisivo no passado. "Alex P" esteve envolvido no processo musical de temas como "Yassou Maria" (Grécia 2007) e "La La Love" (Chipre 2012), tendo igualmente trabalhado com artistas como Helena Paparizou e Anna Vissi, representantes gregas na Eurovisão 2005 e 2006, respetivamente. 

Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um quinto lugar por três vezes: em 1982, com Anna Vissi e a canção "Mono i agapi", em 1997, com Hara & Andreas Constantinou e a canção "Mana mou", e em 2004, com Lisa Andreas e a música "Stronger Every Minute". Em 2017 o país foi representado por Hovig e a canção "Gravity”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 68 pontos.

Relembre "Gravity":



Fonte: Eurovoix/Imagem: Escdaily/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved