Novidades

latest

São Marino: emissora recebe 750 propostas para o 1in360


Cerca de 750 submissões de um total de 70 países. É este o conjunto até ao momento do 1 in 360, o método de seleção escolhido por São Marino para a Eurovisão 2018.

Depois de vários momentos de especulações sobre vários artistas, eis que a emissora de São Marino, a Radiotelevisione della Repubblica di San Marino (SMRTV), revela agora ter recebido, até à data, um total de 750 propostas para representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Lisboa. 

Em entrevista, o chefe de delegação da emissora, Alessandro Capicchioni, afirmou que foram recebidas propostas de todo o mundo, "incluindo de países sem conexão com a Eurovisão". Apesar do término da aceitação de candidaturas ser apenas no próximo dia 30 de novembro, Capicchioni lamentou, no entanto, o facto de terem recebido, até ao momento, apenas duas candidaturas provenientes da população do país. 

Tal como veiculado, as candidaturas estão disponíveis no website do 1 in 360 e na página de YouTube do mesmo. Um painel de jurados será depois responsável por selecionar os candidatos finalistas. Ao contrário do que inicialmente foi revelado, Måns Zelmerlöw não fará parte deste painel de jurados, que conta, contudo, com o nome de Zoë Straub, representante austríaca em 2016.

São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e o seu melhor resultado é um vigésimo quatro lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção “Maybe”, e um total de 14 pontos. Em 2017 o país foi representado por Valentina Moneta & Jimmie Wilson e a canção “Spirit of the Night”, alcançando o 18º lugar na segunda semifinal com um total de 1 ponto.

Recorde "Spirit of the Night":


Fonte: Eurovoix/ Video: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved