Novidades

latest

Austrália: novo formato de seleção para as próximas edições da Eurovisão


A SBS, estação pública australiana, prepara-se para lançar um novo formato para a seleção das canções a concurso para representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A Austrália tem sido um espetador assíduo do Festival Eurovisão da Canção, transmitindo o tradicional concurso já há três décadas. Apesar de transmitir o concurso há muito tempo, este país apenas começou a participar no concurso em 2015, aquando das celebrações dos 60 anos do concurso. A Austrália é o país que participa há menos tempo, mas já revela grandes planos para os próximos anos pois, aquando da edição do ESC em 2017, a delegação australiana afirmou estar a preparar um método seletivo que pretende selecionar o representante do país no concurso europeu já num futuro próximo.

No passado mês de agosto a SBS confirmou que a Austrália participará na edição do ESC em Portugal, ou seja, em 2018, porém, a seleção do representante será feita ainda através do método antigo, ou seja, através de seleção interna. Acredita-se que o novo método possa já entrar em pleno para a edição de 2019. 

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2015 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 2016, com Dami Im e a canção “Sound of Silence”, alcançando um total de 511 pontos. Em 2017 o país foi representado por Isaiah com “Don’t Come Easy”, tendo alcançado o 9º lugar na final com um total de 173 pontos.

Reveja “Don’t Come Easy”:



Fonte: ESC Today / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved