Novidades

latest

Grécia: prazo de submissões ampliado e nomes já revelados


O prazo de submissões para o Ellinikos Tellikos 2018 não terminou dia 20 de outubro como planeado, mas terminará no dia 27 de outubro.

A emissora oficial grega enviouo regulamento do método de seleção para oito editoras discográficas gregas, para que estas submetessem uma canção para o Ellinikos Tellikos, programa onde será escolhido, através de 100% televoto, o representante grego para a Eurovisão 2018. O regulamento impõe que a letra da canção seja em grego e que tenha instrumentos tradicionais gregos na sua composição.
A emissora adiou o término do período de submissões para a próxima semana.

Entretanto, três editoras discográficas já revelaram os três nomes de aposta para o Ellinikos Tellikos:

A editora "Panik Records", já veterana nas participações gregas, introduzem Chritina Saltis, que já trabalhou com Helena Paparizou.


A editora "Vinilio Music" terá submetido duas canções compostas por Andreas Lambrou. Andreas escolheu Giannis Moraitis e Dimitris Kiklis como intérpretes. 




A editora "Spider Music" anunciou que o seu representante seria a banda Xorostalites.


A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2017 o país foi representado por Demy com a canção "This Is Love", alcançando o 19º lugar na final com um total de 77 pontos.

Reveja a canção grega de 2017:


Fonte: escpedia

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved