Novidades

latest

ESC 2018: Hungria anuncia "A Dal 2018" e confirma presença


A emissora da Hungria, Médiaszolgáltatás-támogató és Vagyonkezelő (MTVA), confirmou a sua presença no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 e revelou que irá selecionar o seu representante através do A Dal.

A emisorra da Hungria, Médiaszolgáltatás-támogató és Vagyonkezelő (MTVA), irá escolher o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 através de uma seleção nacional, A Dal, como tem sido habitual nos últimos anos. Todos os cantores e compositores interessados ​​devem enviar a sua candidatura até 15 de novembro, preenchendo o formulário disponível no site oficial da emissora. Posteriormente, um painel de júris irá apresentar os artistas escolhidos que vão competir no A Dal 2018. Veja todas as regras aqui.

Esta será a sétima edição do A Dal, que visa selecionar o representante húngaro para o ESC desde 2012. Como nas edições anteriores, o vencedor do A Dal 2018 será decidido por um painel de júris profissionais e pelo televoto. Este ano, a MTVA introduziu uma novidade: dois prémios especiais serão atribuídos. "Melhores Letras do A DAL 2018" será atribuído às melhores letras da competição  e "Novo Talento do A DAL 2018" será atribuído a quem esteja a atuar pela primeira vez para uma audiência tão grande.

A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2017 o país foi representado por Joci Pápai e a canção "Origo", alcançando o 8º lugar na final com um total de 200 pontos.

Reveja "Origo":


Fonte; Imagem: ESCPlus/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved