A emissora irlandesa Raidió Teilifís Éireann (RTÉ) abriu o período de submissões para a representação da Irlanda no Festival Eurovisão da Canção 2018.
Michael Kealy, responsável pela delegação irlandesa, explicou o que se procura na canção que irá representar o país em Lisboa: "Procuramos uma canção interpretada por uma identidade com uma vasta experiência a cantar ao vivo para grandes multidões."
Em 2017, depois de Louis Walsh ter escolhido Brendan Murray para representar a Irlanda, foi aberto um período de submissões do qual resultaria a escolha da canção que Brendan Murray iria interpretar em Kiev. Em 2018, a RTÉ decidiu inverter o processo e escolher primeiro a canção, sendo o objetivo trabalhar com "compositores e intérpretes bem sucedidos, preferencialmente com um historial de sucesso na indústria".
Foi anunciado pela emissora que "é importante notar que qualquer submissão será considerada nos mesmos patamares que os compositores e intérpretes que a RTÉ poderá contactar independentemente. A RTÉ tem o direito de abordar compositores consagrados e de escolher a canção e/ou intérprete à sua discrição, fora deste processo".
O período de submissão de canções terminará dia 6 de novembro de 2017.
A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1965 e já ganhou sete vezes: em 1970, com Dana e a canção “All Kinds of Everything”, em 1980, com Johnny Logan e a canção “What’s Another Year?”, em 1987, com Johnny Logan e a canção “Hold Me Now”, em 1992, com Linda Martin e a canção “Why Me?”, em 1993, Niahm Kavanagh e a canção “In Your Eyes”, em 1994, com Paul Harrington & Charlie McGettingan e a canção “Rock ‘n’ Roll Kids”, e em 1996, com Eimear Quinn e a canção “The Voice”. Em 2017 o país foi representado por Brendan Murray e a canção “Dying to Try”, alcançando o 13º lugar na segunda semifinal com um total de 86 pontos.
Reveja a atuação de Brendan Murray no ESC 2017:
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.