Novidades

latest

Espanha: presidente da RTVE quer bom resultado no ESC 2018


José Antonio Sánchez, presidente da RTVE, organismo estatal espanhol, afirmou que é "uma prioridade" que o país obtenha uma boa classificação no Festival Eurovisão da Canção 2018.

O presidente da emissora estatal espanhola, Televisión Española (RTVE), José Antonio Sánchez, respondeu a algumas perguntas sobre o Festival Eurovisão da Canção

José Antonio Sánchez afirmou que "os resultados da Eurovisão são imprevisíveis" e que "não há receitas mágicas".O presidente rematou ainda que os "outros países pertencentes aos big 5, como a Alemanha, o Reino Unido e a França, também estão a sofrer nos últimos anos alguns maus resultados, apesar de todos os esforços realizados".

"É uma prioridade estabelecer os mecanismos necessários para que se obtenha uma boa posição no Festival Eurovisão da Canção (...) [e] o nosso objetivo é conseguir uma atuação de qualidade". Disse, afirmando que está preparado para reforçar a equipa interna que se dedica ao certame, em caso de necessidade.

José Antonio Sánchez revelou ainda que o alojamento das 22 pessoas da delegação espanhola em Kiev, durante os 10 dias, custou cerca 43350 euros. Contudo, recusou revelar os custos totais da presença do país no festival.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la" e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2017 o país foi representado por Manel Navarro e a canção "Do It For Your Lover", alcançando o 26º lugar na final com um total de 5 pontos. 

Reveja "Do It For Your Lover":



Fonte: ESCPortugal; Vídeo: Eurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved