Novidades

latest

JESC 2017: Bielorrússia anunciou os candidatos a representar o país no certame


Os finalistas do concurso de seleção da Bielorrússia para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2017, em Tbilisi, Geórgia, já foram anunciados.

Após três horas de audições, o júri composto por Eduard Zaritsky (Primeiro Vice-Presidente do Conselho de Administração da União de Compositores da Bielorrússia), Gennady Markevich (compositor), Iskui Abalyan (cantor), Sergei Andrianov (relações públicas), Tatiana Parkhamovich (consultora do Departamento de Arte Profissional do Ministério da Cultura da Bielorrússia), Olga Salamakha (Vice-Diretora do canal de televisão Belarus 1) e por  Uzari (representou da Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015), anunciou o nome dos artistas que vão competir para representar a Bielorrúsica no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano. 

Veja a lista dos dez finalista selecionados pelo júri:

Ruslana Panchishina
Khelena Meraai
Stefaniya Sokolova
Anastasiya Zhabko
Kvartet Natsional'nogo tsentra detskogo tvorchestva im.V.Mulyavina (quarteto formado por Maksim Tsuprikov, Angelina Lomako, Stefaniya Kruglaya e Stefaniya Sokolova)
Mariya Zhilina
Ariny Pekhterevoy & Anastasii Dmitrachkovoy
Yaroslav Sokolikov
Anastasiya Timofeyevich
Elina Mataras

Tal como Albânia, Irlanda, Malta, Holanda e Ucrânia, também a Bielorrússia usará uma processo de seleção televisionado para selecionar o seu representante para o JESC.

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) em 2003 e já venceu por duas vezes: em 2005 com Ksenia Sitnik e "My vmeste" e em 2007 com Alexey Zhigalkovich com "S druz’yami". Em 2016 o país foi representado por  Alexander Minyonok e a canção "Musyka moikh pobed", alcançando o 7.º lugar na final com um total de 177 pontos.

Reveja "Musyka moikh pobed":


Fonte: Eurovoix; Vídeo: JuniorEurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved