Novidades

latest

ESC 2018: Áustria volta a apostar na seleção interna


A ORF confirmou, esta sexta-feira, a sua presença na próxima edição da Eurovisão e anunciou também o formato de escolha do seu representante.

Pelo segundo ano consecutivo a Áustria vai escolher o seu representante internamente. Os cantores interessados deverão enviar as suas músicas para a emissora até ao final de agosto. Depois disso o departamento de música e entretenimento da ORF fará a sua escolha. Até ao momento estão confirmados 18 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarcaa, Estónia, Finlândia, França, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal,  Roménia, Rússia, Suécia e Suíça.

A Áustria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou duas vezes: em 1966, com Udo Jürgens e a canção "Mérci, Chérie”, e em 2014, com Conchita Wurst e a canção "Rise Like a Phoenix", que alcançou um total de 290 pontos. Em 2017 o país foi representado por Nathan Trent e a canção “Running on Air”, alcançando o 16.º lugar na final com um total de 93 pontos.

Fonte: eurovoix/Imagem: eurovisionireland

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved