Novidades

latest

ESC 2017: audiências reveladas


Num post no Facebook, a European Broadcasting Union (EBU) revelou os números finais para os resultados audiométricos do Festival Eurovisão da Canção 2017.


Na plataforma Youtube, a competição foi visualizada durante 7 milhões de horas, distribuídas por 236 territórios diferentes. Destes 7 milhões de horas, 30% (2 milhões e 100 mil horas) correspondem a espectadores que assistiram ao programa em directo.

O Snapchat oficial da organização foi visualizado por 3 milhões de utilizadores diferentes, dos quais 74% (2 milhões 220 mil de utilizadores) terão menos de 24 anos de idade.

Entre as plataformas Twitter, Instagram e Facebook, houve 5 milhões de interações (tweets, retweets, likes, reposts, comentários e partilhas) sobre o certame.

O ESC 2017 conseguiu apelar às faixas etárias mais jovens, tendo alcançado o quadruplo da média audiométrica jovem dos canais que emitiram os três espectáculos.

As duas semifinais e a final da competição foram acompanhadas, na televisão, por 183 milhões de pessoas (número de espectadores que assistiram a, pelo menos, 1 minuto do programa). Este número corresponde a 265 milhões de horas assistidas e a uma média de 1 hora e 27 minutos por espectador.

Fonte: EBU






Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved